Nesta cidade tão bela;
Pequena mas cultural,
Tem festa o ano inteiro,
Mas hoje é especial,
É a cultura do sertão,
Nossa festa de São João,
Cheia de gente animada.
Vem pra cá também você,
Que vou dizer o porque,
Desta festa arretada.
Nesta noite de São João;
Uma coisa se cogita,
Expressar os velhos costumes,
Que ainda hoje se acredita,
Este,vinha perdendo o valor,
Mas hoje com muito amor,
Juntos vamos resgatar,
Trazendo nossas raízes,
E pra o público ficar feliz ,
No tempo vamos voltar.
Pra ser o tradicional;
E a festa ficar bonita,
Foi tirado do baú,
A velha roupa de chita,
Junto ao forró pé de serra,
Pra engrandecer nossa terra,
A quem devemos amar,
E os valores culturais,
Nós vamos correr atrás,
E ao povo proclamar.
E no calor bem humano,
Vamos esquentar Assunção,
Com o colorido do amor,
Colorindo esta nação,
Esta quadrilha do bem,
Que não faz mal a ninguém,
Só expressa alegria,
É dançando com amor,
Que hoje, pisa na fulô,
E você o que faria?
São João é festa bonita,
Que dá gosto de se ver,
É cultura popular,
Resgatar é nosso dever,
E atendendo a um pedido,
De um alguém muito querido,
A quem não se pode faltar,
Pode até não ser igual,
Mas é o tradicional ,
Que vamos apresentar.
Peço aos queridos jurados,
Que ouçam com atenção,
Analisem a história,
E escolham com a razão,
O fato é vivenciado,
Por isso,tenha cuidado,
Com a decisão a tomar,
Sei que cada um aqui,
Atento vai assistir,
E com o coração votar.
Maria Augusta.
Junho 2017.